Putz! Mataram um brasileiro!
Os bigodes não sabem com quem mexeram! Vão provar a fúria do exército brasileiro. Atacaremos com nosso aterrorizante arsenal de canoas e 14-bis (piada empresetada do Professor Ricardo) até que nenhum árabe consiga mais balançar o ventre. Esta será nossa represália contra o atentado contra a sede da ONU que acabou com a vida do ilustríssimo senhor Sérgio Vieira de Mello.
Exageros a parte, a verdade é que ningúem conhecia o Seu Sérgio. Um camarada me disse que ele possuía grande chance de se tornar secretário-geral das Nações Unidas no próximo ano, substituíndo o indiano Kofi Anan. Mais uma prova do grande prestígio internacional da diplomacia brasileira.
O que é a famosa diplomacia brasileira? Apanhar e ficar calado? Enviar Itamar Franco pra ser embaixador em Roma? Do que vale a alcunha de país pacífico se a violência aqui dentro corre solta?
A morte do pobre Seu Sérgio não significará nada para as posições nacionais. Nenhum brasileiro amanheceu com mais ódio do Maluf. Precisaria um país árabe meter seis tentos na seleção canarinho em Copa do Mundo para que algum sentimento xenófobo fosse criado por aqui.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home