diHITT - Notícias GrogueBar Deixe seu comentário! :)

GROGUEBAR -> Pirates of underground!

28.8.03

strokes...Is this it?

Os strokes acabaram de colocar na net o nome de suas novas musicas. Logo eu pensei: '' CAra eu vou no kazaa e pego essas musiquets pra dah uma escutada, qnem eu fiz com o Elephant do white stripes.'' Pois bem.... entrei no kazaa e lá estavam praticamente todas as músicas novas. Peguei algumas e voltei aos estudos. Uma hora e meia depois eu volto pra escuta-las.... e com oq me deparo.... Todas elas, todas, eram na realidade 20 segundos de Last night!!! Dá pra acreditar?!
Isto foi feito pela gravadora..... ela coloca arquivos defeituosos, ou com nomes trocados ( como esse), pro público pirata pegar.....e as pessoas geralmente nao as deletam de cara.....logo quando outro procurar pelo mesmo arquivo ele correrá o risco de baixar o defeituoso e assim vai, é o famoso efeito ''bola de neve''(ou algo assim).
Mas eu acredito que nao adianta lutar contra o troca troca da net...... pois acredito que a troca seja algo que virá a salvar a música. Como? Vejam: Hj estamos lotados dessa merda de música comercial ( Audioslave, Strokes, Britney, CocôMinem, etc..) logo esses sao os mais pirateados, mais trocados na net, enfim.....logo a venda desses caras vai chegar perto dos caras normais. Vejam os Loosersmanos, eles venderam umas 60 mil cópias. Isso sem apoio algum, ou mínimo. TEm album ''comercial'' vendendo 120 mil cópias, como o investimento neles eh bem maior digamos que nao vale tanto a pena. E eu acredito que esse número tende a diminuir mais, muito mais, com a pirataria e com esse negócio de todos terem gravadores e etc.... Agora o público mais ''underground'' tem uma tendencia de fidelidade, logo pode até ter cd dos losers no camelô.... mas a maioria dos looserfans compram seu exemplar original e talz. Assim futuramente, acredito, que teremos um equilíbrio entre underground e mainstream... e mais futuramente..... a música se tornará nada lucrativa e só o underground e modalidades ''freeStyle'' existirão.
Tem fundamento, nao tem?
ps: na boa nao vou corrigir essa porra nem fudendo.