diHITT - Notícias GrogueBar Deixe seu comentário! :)

GROGUEBAR -> Pirates of underground!

5.11.03

Portanova pra Prefeito!


Campanha divertida na Capital pro ano que vem!

"PSB faz jornada de filiações em Santa Catarina. Na manhã do sábado, dia 27 de setembro de 2003, o diretório do PSB em Santa Catarina, promoverá um "dia estadual de filiação", durante o qual pretende lançar candidaturas às principais prefeituras do estado, inclusive a de Rogério Portanova, ás eleições em Florianópolis." Renista Eletrônica Semanal do Instituto Solidarista - ISEPS. 26 de setembro de 2003
Notícia velha, mas interessante. Meu professor de Sociologia Jurídica na Universidade Federal de Santa Catarina parece estar interessado em ocupar o lugar da Ângela a partir de 2005.

Uma campanha com Portanova como candidato é garantia de diversão. Numa tentativa de imitar Boris Casoy - no célebre evento em que acabou com a oportuniade de Fernando Henrique se eleger prefeito de São Paulo pronunciando a histórica interrogativa "Você acredita em Deus?" - o então candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PV, Rogério Portanova, disparou, em debate transmitido pela TV, uma dinamite pra cima do líder das pesquisas na época, Esperidião Amin: "Senador (o Amin era Senador naquela data), se eleito, em que cidade catarinense o senhor irá testar a Bomba Atômica?". Parece piada, mas é verdade.

No ano de 1998, ano do ocorrido citado à cima, Enéas Carneiro do PRONA canditava-se a Presidência da República com a promessa de construir a bomba cuja violência até hoje arregala os pequeninos olhos dos japoneses. Em Santa Catarina, o PRONA integrava a aliança que apoiava a candidatura de Amim ao Governo Estadual. Pois então, na cabeça do excelente professor Portanova a lógica foi feita! A dinamite do professor acabou tendo seu pavio apagado, dada a ineficácia de sua pergunta: Esperidião Amim elegeu-se Governador já no primeiro turno.

Eleitores florianopolitanos, esperem uma disputa muito interessante para o ano que vem. O PMDB deve mandar o eterno candidato João Henrique Blasi, atual Secretário da Segurança Pública do Governo LHS. Afrânio deve ir pelo PT, se a Ideli não abrir mão do cargo de senadora, e pode se valer da grande popularidade de Lula. O PSDB fala em Dário Berger, atual prefeito de São José. A situação formada pelo PP/PFL não sinaliza ainda suas intenções: Paulinho? Celestino Secco? Apoio ao PSDB? Quem sabe... Sem esquecer da agradabilíssima presença do Doutor Rogério Portanova e suas curiosas perguntas para os debates.