Portanova pra Prefeito!
Campanha divertida na Capital pro ano que vem!
"PSB faz jornada de filiações em Santa Catarina. Na manhã do sábado, dia 27 de setembro de 2003, o diretório do PSB em Santa Catarina, promoverá um "dia estadual de filiação", durante o qual pretende lançar candidaturas às principais prefeituras do estado, inclusive a de Rogério Portanova, ás eleições em Florianópolis." Renista Eletrônica Semanal do Instituto Solidarista - ISEPS. 26 de setembro de 2003
Notícia velha, mas interessante. Meu professor de Sociologia Jurídica na Universidade Federal de Santa Catarina parece estar interessado em ocupar o lugar da Ângela a partir de 2005.
Uma campanha com Portanova como candidato é garantia de diversão. Numa tentativa de imitar Boris Casoy - no célebre evento em que acabou com a oportuniade de Fernando Henrique se eleger prefeito de São Paulo pronunciando a histórica interrogativa "Você acredita em Deus?" - o então candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PV, Rogério Portanova, disparou, em debate transmitido pela TV, uma dinamite pra cima do líder das pesquisas na época, Esperidião Amin: "Senador (o Amin era Senador naquela data), se eleito, em que cidade catarinense o senhor irá testar a Bomba Atômica?". Parece piada, mas é verdade.
No ano de 1998, ano do ocorrido citado à cima, Enéas Carneiro do PRONA canditava-se a Presidência da República com a promessa de construir a bomba cuja violência até hoje arregala os pequeninos olhos dos japoneses. Em Santa Catarina, o PRONA integrava a aliança que apoiava a candidatura de Amim ao Governo Estadual. Pois então, na cabeça do excelente professor Portanova a lógica foi feita! A dinamite do professor acabou tendo seu pavio apagado, dada a ineficácia de sua pergunta: Esperidião Amim elegeu-se Governador já no primeiro turno.
Eleitores florianopolitanos, esperem uma disputa muito interessante para o ano que vem. O PMDB deve mandar o eterno candidato João Henrique Blasi, atual Secretário da Segurança Pública do Governo LHS. Afrânio deve ir pelo PT, se a Ideli não abrir mão do cargo de senadora, e pode se valer da grande popularidade de Lula. O PSDB fala em Dário Berger, atual prefeito de São José. A situação formada pelo PP/PFL não sinaliza ainda suas intenções: Paulinho? Celestino Secco? Apoio ao PSDB? Quem sabe... Sem esquecer da agradabilíssima presença do Doutor Rogério Portanova e suas curiosas perguntas para os debates.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home