diHITT - Notícias GrogueBar Deixe seu comentário! :)

GROGUEBAR -> Pirates of underground!

16.8.04

Atestado de Incompetência


Leandro Guilheiro, judoca brasileiro: "Uhuu!!! É bronze!!! É bronze!!!"

P: Que há de bacana nas Olimpíadas?

R: 1 - Por um período a cada quatro anos se torna relevante a diferença entre florete, espada e sabre ou classe laser, star, prancha a vela, etc.

2 - Matar aula na Universidade pública para assistir uma luta de judô é considerado um gesto de patriotismo.

3 - As atletas australianas tiram a roupa para levantar uma graninha.

No resto, os Jogos Olímpicos só servem para confirmar a flagrante inabilidade do povo brasileiro. Comemoramos como idiota uma medalha de bronze enquanto países do quilate da Hungria, Ucrânia, África do Sul acumulam louros de vencedores. Não podia ser diferente. Um país que não consegue ao menos alfabetizar seus candidatos a vereador não possui grandes méritos.

Com a modernidade, a guerra foi condenada e pregada a paz entre os povos. Hoje, o esporte substitui os confrontos bélicos, não deixando desaparecer a rivalidade entre os países. Nossa nação, a qual sempre se vangloriou de sua vocação para a diplomacia (bleh!) e prima pela solução pacífica dos conflitos (bleeeh!), se encaixou direitinho na posição de cordeirinho saco-de-pancada. Tanto que só no Brasil se fala em campeão moral, ou "Já é uma vitória chegar as Olimpíadas". O maior fiasco foi a impressa comemorar o fato de a delegação brasileira ter sido a mais aplaudida no desfilde de abertura. Natural, no circo também se aplaude as façanhas dos chipanzés adestrados.

Mas acredito que temos saída. O governo petista, que tanto gosta de imitar os aspectos autoritários de seus ídolos comunistas, poderia empregar o sistema escravocrata cubano ou chinês no treinamento de nossos atletas olímpicos. Lá os esportistas vivem a pão e água, mas trazem medalhas. Os milhões de famintos que temos não iriam se queixar.

É uma pena que as Olimpíadas de 2012 não virão para o Rio. Seria o teste definitivo. Já provamos a incopetência dos atletas, ou seja, as castas mais baixas. Quando tivermos a oportunidade de sediarmos o evento evidenciaremos também a falta de jeito das altas castas da nossa sociedade. Aí é só reivendicar a medalha de ouro, em definitivo, de malogro esportivo.

Leonardo Lago anda preocupado com a cartilha anti-imprensa do governo Lula. Será que o GrogueBar vai ser fechado?!