Eleições Indiretas
Chico Assis, Dário Berger, Sérgio Grando e Afrânio Bompré. Na capital, você vota neles, mas eles não levam.
Quem pensou que GrogueBar ia silenciar sobre as eleições estava enganado. Seguem os comentários desse tolo que vos fala a respeito das Eleições em Floripa Beach
O que tem ocorrido até o momento é o retorno do voto indireto. Voto indireto não é do tempo de vocês nem do meu. Em 1984, Tancredo Neves não foi escolhido pelo povo para ser Presidente da República. Quem fez as honras foi um "colégio eleitoral" formado por representantes, agora sim, eleitos pelos votos dos cidadãos. Daí se dizer que aquela era uma eleição "indireta", e, para evitar isso uma galerinha aglomerou-se nas rua para reivindicar as "Diretas Já". Esse ano, na Capital de Bela Catarina você pode votar nos candidatos, mas eles não vão governar.
É o que a maioria deles diz. Grando diz que está com Blasi, Andrino e Vinícuis Lummertz. Também diz que tem apoio do Governador. Em outras palavras, você vota no Grando, mas elege o PMDB inteiro para mandar na cidade. Afrânio acredita que o fato de ser do PT, o partido do Presidente, está fadado a ser o melhor prefeito que Floripa possa ter. Não é ele o bom candidato, é o Partido dele. Chiquinho é o sucessor de Angela. Não é o candidato que possui méritos, mas sim sua madrinha, como ele mesmo afirma na sua campanha. Todos os três estão disputando uma vaga no Segundo Turno, porém nenhum deles tem coragem de se declarar um bom prefeito. Todos preferem se apresentar como candidatos com bons amigos.
Não é a toa que eles correm atrás de Dário Berger. No programa de TV do candidato tucano, não pára de passar a mensagem "Esse car é bom!". O povo quer votar no bom. Quer obedecer o bom. Quer participar da vitória do bom. E o bom dispara nas pesquisas, obtendo quase o dobro dos votos do segundo colocado.
Floripa tem o duelo dos que não vão mandar contra o candidato que manda bem. E o povo, que é bobo mas não é idiota, escolhe o pastor em vez das ovelhas. Ou os candidatos se tocam disso, ou a eleição já tem dono.
Leonardo Lago não vota em Floripa Beach, assim não está vinculado a nenhum dos candidatos!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home