O jogo da década!
A torcida sofreu, mas tudo acabou bem
Como amante do futebol, já acompanhei verdadeiras partidas épicas:
- A virada do Vasco contra o Palmeiras na final do Mercosul depois de estar perdendo de 3 a 0, a poucos minutos do fim.
- A final da Copa do Mundo de 1994, quando Pagliuca beija a trave após o chute venenoso de Mauro Silva, e Roberto Baggio, então melhor jogador do mundo, manda a bola no estratosfera na decisão por pênaltis.
- Recentemente, a reação do Liverpool sobre o Milan na final da Liga dos Campeões, após terminar o primeiro tempo perdendo de 3 a 0.
Mas nada, nada se compara ao que aconteceu hoje no Estádio dos Aflitos, valendo o acesso à primeira divisão. Simplesmente o Grêmio reverteu uma situação em que se encontrava com 4 jogadores a menos em campo, tendo sido marcado dois pênaltis para o rival Náutico (o famoso clássico da segundona: Gre-Nau).
Quando o mais otimista torcedor já havia se desesperado, Anderson, a revelação tricolor, sai do castigo do banco de reservas e marca o gol salvador. Se fosse um roteiro de um filme de esportes, daqueles em que os cineastas hollywoodianos mostram cenas de superação e vitória de Davi, não seria tão perfeito. Aliás, seria meio forçado!
Parabéns a gauchada, que será duas vezes campeã brasileira este ano. Agora é com o Colorado!
Leonardo Lago se desculpa pela repetição do tema futebolístico, mas se pararam uma Guerra Civil para ver Pelé jogar, o colunista pode parar de encher o saco do Lula para comentar o milagre tricolor.
1 Comments:
Cara, realmente nao era pro nautico. Deus quis assim. hehehhe
By Anônimo, at 3:43 PM
Postar um comentário
<< Home