Num dia em que a bolsa fechou com queda e o dólar em alta, o Risco Brasil cedeu 1,16%, atingindo sua menor marca da história: 171 pontos. (DIÁRIO CATARINENSE (SC) - ECONOMIA - 29.3.2007)
O CPMF é um imposto que deveria ajudar a saúde do país. Já estou cansado de pagar esta bosta e ver todos os dias a porcaria que anda o atendimento primário à saúde do Brasil.
Convido todos para ao menos tomem conhecimento: XÔ CPMF!
Pausa do assunto politico-econômico para falar de música!
Esses dias ao entrar no messenger vejo um velho amigo usando, como sempre, um nick estranho e do lado ´´escutando Danzig....´´. Na hora me veio na telha a música Mother. Tive que baixar, muita saudades desses tempos de rock franco.
Cambando de estilo por completo, venho convidar o pessoal a escutar as novas músicas do Arcade Fire em seu novo Álbum: Neon Bible... destaque para No Cars Go, Black Mirror e Black Waves/Bad Vibrations. Muito mais instrumental que o anterior (Funeral) e até duvido que eles conseguirão tocar estas músicas co m o mesmo punch ao vivo.
E ver que diabos está acontecendo. Bush veio ao Brasil depois de muito tempo de ostracismo por parte da diplomacia dos dois lados. E é estranho ele vir justamente quando Chávez está dando um giro pelo sul também. Ainda teremos muito tempo para absorver o real significado disso tudo. Mas pode ser que os EUA estejam com medo. Medo de que Hugo acabe se tornando influente nos estados latinos, o que seria mais um ponto negativo para a política estadunidense. Durante estes anos pós 11 de setembro o governo de Bush fechou a torneira da imigração e abriu a das armas. Isso certamente teve um bom efeito nacionalista no início...
Mas por muitas vezes nós acabamos esquecendo que vivemos em um mundo real, esquecemos conseqüências. A euforia toma conta, temos o costume de operar no automático fantasiando a realidade. E quando começaram a chegar os lotes de filhos e filhas mortos, mutilados, o país começou a pensar diferente. E isso dos dois lados. A verdade é que todos perderam com a guerra. Vidas, dinheiro, infra-estrutura, tempo e apoio (este mais exclusivo aos americanos).
A verdade é que uma grande crise econômica está instalada nos EUA e ao contrário da lei de mercado eles estão manipulando para que seja adiado o crack. As pessoas falam da China, mas esta grande queda das economias globais se deve aos Estados Unidos e a fragilidade atual na qual se encontra.
Essa rede caótica me preocupa. Todo apoio que o governo americano deu nos últimos anos a governos autoritários e detentores de commodities se reverteu em extremismo. E ironicamente é com o dinheiro que os EUA pagam pelo petróleo que muitos atentados pelo mundo são financiados e arquitetados pela vasta rede doentia do terrorismo. É ai que entramos com nossa cana de açúcar e biocombustíveis. Não temos a solução, mas somos parte dela.
Ainda vou postar comentários acerca deste assunto para que o texto não fique enorme.
Este é um momento muito interessante para prestar atenção no que está ocorrendo de fato e não dar muito ouvidos aos noticiários. Vivemos muito além do cidadão Kane. E os personagens desta história estão sendo distorcidos.