Fórmula 1 2009
No começo deste ano imagens do que seria o novo carro da BMW-Sauber chocaram o mundo. Com uma asa dianteira enorme e aerofólio traseiro diminuto, o modelo espantava pela feiúra. Confesso que fiquei preocupado, como seriam os carros das outras equipes? Será que o patinho feio anda bem?
Várias equipes já mostraram seus modelos 2009 e os carros realmente estão estranhos. A mudança é imposta pelo novo regulamento, que visa maior competitividade para a categoria.
Temos a volta do pneu slick e a ajuda do KERS, uma espécie de nitro que pode ser utilizado para ultrapassagens. O perfil esguio dos carros ajuda em retomadas e para ultrapassagens, mas torna o carro instável em curvas. Os carros estão mais agressivos e traiçoeiros.
As novas regras beneficiariam as equipes menores e, teoricamente, jogam mais responsabilidade para o piloto.
Gostei das novas regras, ano passado a Honda gastou cerca de 1 bilhão de dólares para desenvolver um carro que não alcançou a competitividade. Os gastos absurdos, e aproveitamento fraco, somados à crise econômica assustam patrocinadores. A formula 1 tornou-se um poço sem fundo, onde gastos astronômicos eram feitos em troca de pouco desempenho.
A Honda este ano está cogitando o absurdo: usar motor Mclaren! Mesma coisa que a Ferrari usar motores Aston Martin. No meio desta bagunça temos Bruno Senna, entrando na equipe nipônica feito cego em tiroteio.
O primeiro Gp da temporada será na Austrália dia 29 de março. Estaremos de olho nos brasileiros, torcendo para que o novato Senna e Massa consigam bons resultados.
E tem mais uma: eu ainda quero ver o rubinho na F1, mas será que ele volta?
Fotos de alguns carros deste ano: Ferrari, Williams e RedBull.
Vídeo da RedBull mostrando as mudanças para este ano (English).
Várias equipes já mostraram seus modelos 2009 e os carros realmente estão estranhos. A mudança é imposta pelo novo regulamento, que visa maior competitividade para a categoria.
Temos a volta do pneu slick e a ajuda do KERS, uma espécie de nitro que pode ser utilizado para ultrapassagens. O perfil esguio dos carros ajuda em retomadas e para ultrapassagens, mas torna o carro instável em curvas. Os carros estão mais agressivos e traiçoeiros.
As novas regras beneficiariam as equipes menores e, teoricamente, jogam mais responsabilidade para o piloto.
Gostei das novas regras, ano passado a Honda gastou cerca de 1 bilhão de dólares para desenvolver um carro que não alcançou a competitividade. Os gastos absurdos, e aproveitamento fraco, somados à crise econômica assustam patrocinadores. A formula 1 tornou-se um poço sem fundo, onde gastos astronômicos eram feitos em troca de pouco desempenho.
A Honda este ano está cogitando o absurdo: usar motor Mclaren! Mesma coisa que a Ferrari usar motores Aston Martin. No meio desta bagunça temos Bruno Senna, entrando na equipe nipônica feito cego em tiroteio.
O primeiro Gp da temporada será na Austrália dia 29 de março. Estaremos de olho nos brasileiros, torcendo para que o novato Senna e Massa consigam bons resultados.
E tem mais uma: eu ainda quero ver o rubinho na F1, mas será que ele volta?
Fotos de alguns carros deste ano: Ferrari, Williams e RedBull.
Vídeo da RedBull mostrando as mudanças para este ano (English).
6 Comments:
Tou doido pra começar a temporada! Os carros ficaram parecidos com máquinas de cortar grama! Mas vai ser bom demais ver a Fórmula 1 outra vez. Espero que o Massa não sofra muito com as novas regras
By Rodrigo Andolfato, at 11:02 PM
Puxa, espero que as mudanças valham a pena! Fiquei ansioso.
Parabéns pelo blog, abraço.
By Fabricio¨, at 11:03 PM
cara ficou muito bom ficou lindo.
bellissimo seu blog nt 10.
valeu.
By Luiz Scalercio, at 11:05 PM
os carros ficaram com uma cara retro, de volta ao anos 80!!! mas com potencia e agressividade maior. O Bruno Senna nega que seu contrato com a Honda esteja fechado, mas a revista Autosprint dá como certo!!! E agora, em quem acreditar??? A mesma revista Autosprint afirma que Honda usará motores McLaren e não saíra da F-1 pois só o custo com demissões e seguros sairia mais caro que manter o carro na temporada!!!
Quanto as mudanças acho que a finalidade será cumprida. è sabido que a pelo menos uma decada sempre 3 equipes se mantem revezando os podiuns.....mas depois do ultimo ano, com o final que teve..com massa campeao do mundo por 30 segundo...e dps com Hamilton campeao por poucos pontos de diferenca só posso dizer uma coisa....fazia tempo q a f-1 nao trazia essa emoçao...entao, Australia, 29 de março as 3 da madrugada....TV ligada, pipoca no microondas!! e que venha a f-1 2009
By Anônimo, at 4:04 PM
Com ctza rodrigao, e pra corrida noturna podíamos juntar o pessoal!
By Victor, at 10:02 AM
o victor...fica esperto cara....os chefoes da F-1 tao lendo teu blog :
"E tem mais uma: eu ainda quero ver o rubinho na F1, mas será que ele volta?"
hauhauahuahauahua Rubinho é a principal opcao para a nova equipe americana que entrará na F-1. Finalmente uma equipe americana na categoria: USF1. Vamos ver se aqles americanos bichas agora param de ver somente aquela Nascar e F Indy do caralho de pista ovais para investir na F-1 e nos proporcionar momentos de competitividade (ultrapassegens, batidas, etc..) de verdade :D
abraco
By Anônimo, at 7:39 PM
Postar um comentário
<< Home