diHITT - Notícias GrogueBar Deixe seu comentário! :)

GROGUEBAR -> Pirates of underground!

4.4.10

Melhor que 1986!


Estadão.

Instado a comentar a liderança conquistada após três corridas, Felipe Massa manteve os pés no chão: "Para uma equipe que pretende sempre lutar pela vitória, comemorar um sétimo lugar não é grande coisa". Definitvamente, você jamais ouvirá uma frase de otimismo exagerado do brasileiro!

Mas em um campeonato em que se pode apontar, pelo menos, oito candidatos ao título - Massa, Alonso, Vettel, Button, Hamilton, Vettel, Webber, Rosberg e Schumacher - conquistar pontos decisivos a cada corrida fará diferença no final. Aos saudosistas, não espere que Felipe venha a levar este campeonato de maneira apoteótica como fazia Senna. Porém, não faltará dele a inteligência que fez campeões Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.

E para aqueles que previam mais um campeonato parco de emoções, o Grande Prêmio da Malásia, mesmo sem a prometida chuva, proporcionou várias ultrapassagens na pista e algumas também na base da estratégia. Inclusive um surpreendentemente combativo piloto vestindo o casco de Jaime Alguersuari da Toro Rosso (Quem será?).

Desse jeito, o campeoanato deste ano vem se desenhando como o mais interessante desde 1986. Na Malásia, as Red Bull finalmente fizeram valer sua aparente superioridade, mas Ferrari e McLaren já deram mostra que não vão deixar barato, além da Mercedes que finalmente alcançou o pódio. E isso que o heptacampeão Michael Schumacher ainda não disse a que veio!

Três corridas, três pilotos diferentes conquistaram vitórias, e o líder ainda não venceu! Este ano, cada nova prova é esperança de uma grande disputa!

PS: Comentários ao vivo das corridas pelo twitter por @Carnelutti e @LeoMMLago estão imperdíveis!