TOP DEZ - Olimpíadas 2004
10 >>> AMARELINHA: Seleção paraguaia joga de amarelo, não deixando os brasileiros esquecerem uma notável ausência no torneio olímpico de futebol.
9>>> A COR DA BOLINHA: Destruíram ( e eu também) o Guga Slater por ter perdido na estréia do chileno Nicolás Massu. Pois é, o hermano legou dois ouros (simples e duplas)calando, sem querer, a boca da imprensa brasileira. Medalha de prata de honra para o surfista caratina.
8>>> VÔLEI DE PRAIA FEMININO: Não tem para ninguém. É disparado o esporte mais "interessante" das Olimíadas. Pena a nossa melhor dupla não fazer jus às conhecidas qualidades da mulhrer brasileira. Alguém aí tem coragem de tirar a areia da bunda da Shelda?? Tô fora!
7>>> DAIAAAAANE!!: Falaram tanto do "morceguinho" quanto falaram de Baloubet du Rouet em 2000. E o resultado foi o mesmo: o animal refugou! Coitada da menina que desperdiçou a chance de sua vida de entrar para a história.
6>>> MULHERES BRASILEIRAS EM GERAL: Duas medalhas de prata. Essa foi a contribuição da mulherada nos Jogos de Atenas. Nada de anormal para quem não ganha nem Miss Universo...
5>>> CHINA: Nos anos 70 havia uma discussão global sobre quem seria a "potência" do futuro. Muita gente apostava no Brasil, alguns nos chineses. Pois então, mais uma vez perdemos. As Olimpíadas de Pequim prometem! Será que os EUA finalmente perdem?
4>>> TIME "B" DE BUCHA + CABRONES Y CUCARACHAS: Costuma-se comparar o basquete americano ao futebol brasileiro. Erram: nosso time reserva ganha da Argentina. E os cabrones, hein? Ouro no basquete e no futebol! Levaram dois dos três esportes coletivos que importam. O outro, o vôlei, ficou conosco. No coletivo, quem manda são "los cucarachas"!
3>>>ESPORTE DOS "MELHORES": Esporte que tem tudo a ver com o Brasil, certo? Claro, que nem o automobilismo e o hipismo! Nossa elite tem vocação para os esportes próprios de sua "condição". Exceto o resultado do Bimba, que perdeu a medalha mais garantida dos Jogos, o pessoal dos barquinhos de milhares de dólares mandou bem. Dois ouros, muito obrigado, Vossa Senhoria.
2>>>CARA FODA: Por alguns tipo de azar chamado "destino" alguns gênios vêm aparecer em países, digamos assim, "inferiores". Tal qual Machado de Assis, Gandhi e Neruda; Bernadinho sofre desse azar, mesmo assim mostra que é fora de série! Levou sua seleção de baixinhos a conquistar tudo que existe no vôlei. O cara é foda!
1>>> O MELHOR PARA O FIM: Estavam todos prontos para elogiar a organização dos jogos de Atenas. Eis que no último dia, na última prova, nos últimos quilômetros, Priest Horan, um irlandês travado (pleonasmo?) fanástico religioso (pleonasmo??) vestido como maluco (pleonasmo???) entra em cena, ou melhor, na corrida e agarra nosso maratonista Vanderlei Cordeiro, o qual liderava a prova no momento. Melhor para nós! O brasileiro dificilmente aguentaria na ponta até o fim, e, já que ele foi prejudicado, teremos a consoloção do "se" pelo resto da vida!