diHITT - Notícias GrogueBar Deixe seu comentário! :)

GROGUEBAR -> Pirates of underground!

25.10.07

Pensando em CAIXA ALTA


"Bull shit"
"Yeap..."


Capa da Rolling Stone brasileira deste mês: "Faustão: o maior (em diâmetro?) apresentador da televisão brasileira".

PENSAMENTO: POR QUE PUBLICAM UMA REVISTA QUE NÃO TEM ASSUNTO?

19.10.07

Tirinha sem desenhos #3

Seguindo o conselho do meu querido amigo Igor, Tales e o Tolo agora são tartarugas. Como eu ainda não sei desenhar, lá vai mais uma tirinha sem desenhos.

TALES - Os moluscos são os animais mais inteligentes entre os invertebrados.
TOLO - Ah é? O que eles podem fazer?

TALES - Bom, alguns polvos com instrução são capazes de abrir garrafas!
TOLO - Grandes merdas! Eu sei de uma lula analfabeta que governa um país inteiro!

14.10.07

Seleção dos Nomes Bizarros!

Aproveitando esse clima de Copa do Mundo por causa das Eliminatórias, aí vai uma seleção de jogadores cujas graças são a maior piada!


1 - Angelo PERUZZI - O goleiro italiano defendeu e frangou (ou "peruzou") por Juventus, Lázio e seleção italiana por anos a fio até dar seu carcarejo final na temporada passada.


2 -Tsuneyasu MIYAMOTO - Um exemplo de orgulho e, por que não, egoísmo. É MIYAMOTO, e não empresto! O passe do jogador japonês é um dos mais disputados do mercado. Honda e Yamaha o querem para estrelar um comercial de suas máquinas.


3 - Alessandro COSTACURTA - Não se trata de um pigmeu. Apesar do sobrenome diferente, o zagueiro de Milan e da seleção italiana era um expert no jogo áreo.


4 - Carlos BOCANEGRA - O jogador da seleção norte-americana deve ser uma grande fã dos biscoitos Negresco.


6 - William GALLAS - O defensor empresta classe e estilo ao Arsenal e à seleção francesa com suas apresentações de "gala".


5 - Fernando GAGO - Faz parte da trupe Looney Tunes da seleção argentina que conta com Pato "Lino" Abodanzieri, Daniel "Pernalonga" Bilos e o garoto Fernando Gago, o "Gaguinho".


8 - Guilhermo AMOR - Com certeza o jogador mais romântico que já defendeu a "Fúria".


10 - Zvonomir BOBAN - Com certeza você já citou o nome desse jogador croata quando xingava seus coleguinhas de prezinho: "Não brinco mais. seu chatão, feião, Boban!


11 - Phillip COCU - O meia holandês é um prato cheio para trocadilhos: "Marca, Cocu", "Lança, Cocu", Avança (ou seria recua?), Cocu". Mas o melhor trocadilho foi feito por Luciano do Valle na Euro 2004. Holanda e Portugal, decisão por pênaltis: "Bateu... Cocu... NA TRAVE!". Ouch!


7 - Luís BOA MORTE - O português deu um novo significado ao termo "atacante matador".


9 - Alexander FREI - O atacante suiço conta com a bênção de Deus para balançar as redes adversárias.

11.10.07

Pergunta para Soninha

Leonardo Lago: Olá Soninha. Sou estudante de Direito da UFSC e confesso que não sou fã do partido que a levou à Câmara de Vereadores de São Paulo, contudo, concordo com boa parte de duas opiniões políticas. Escrevo este recado para perguntar se você abriu mão de seu mandato como vereadora antes de migrar para o PPS. Acredito que ninguém no mundo pode orbigá-la a permancer no PT ou mesmo julgar seus motivos para deixá-lo, mas em respeito ao sistema proporcional, adotado pela Constituição e defendido por seu novo partido, você deveria entregar seu mandato a sua antiga legenda a fim de que ela possa indicar o suplente. Se você já fez isso, desconsidere tudo que escrevi. Saudações.

Resposta: Leonardo, eu entendo que o sistema proporcional, no modo como ele é no Brasil, é "misto": tanto os votos no partido ajudam a me eleger quanto os meus votos individuais ajudam a assegurar um determinado número de vagas para o partido. Não é possível desconsiderar que o indivíduo - dentro de um partido, é claro - recebe em seu nome um certo número de votos. Se a vaga fosse "apenas" do partido, já teríamos em vigor a norma da lista fechada, em que você vota apenas na legenda e ela define quem irá ocupar as cadeiras... Digamos que o mandato é "meio a meio". Mas, deixando a matemática de lado, o próprio Supremo reconheceu que há mudanças justificadas, por acentuadas divergências programáticas, perseguição política, etc. Obviamente nem toda mudança é fisiológica; nem toda troca é uma "infidelidade" aos princípios que você jurou defender qdo se elegeu; posso assegurar e demonstrar que não estou traindo meu eleitor. E nem mesmo o eleitor do PT que realmente defende os princípios em que eu acredito e ele também.

8.10.07

Fora, Datafolha!

O São Paulo que ganhou dos argentinos do Boca.
Perdeu para o Flamengo.
Perdeu para o Corinthians.

Quem é o mais querido do Brasil agora?