Do pirates gamble?
Ultimamente tenho tirado uns trocados, sem trabalhar e suar. E o motivo disto é um esporte (não sei se posso colocar como esporte mas...) chamado poker.
Sim, o poker tem dado uns trocados para que este bucaneiro compre seus discos de vinil ou tome aquela geladinha no final do dia. Mas não é só isso.
O poker tem aspectos que tornam a jogatina mais interessante, afinal nem tudo é dinheiro ( :) ta bom). Toda aquela atitude que quem joga mostra na mesa, na maioria das vezes fazendo uma personagem para tentar enganar aos adversários. Tem um que finge ler seus pensamentos. Olha fixo, parece que está entendendo tudo! Há momentos que você tem medo que ele veja tuas reações, para não abrir suspeitas de tuas cartas.
Outros preferem jogar largadão. Se arrastando, tanto na fala quanto nos movimentos, em alguns casos até na respiração. É o cara que dá ´´ALL IN´´ e você nem percebe... ´´O que foi que você disse?!´´. Eu costumo chamar esta atitude de: ´´postura de gordo´´ ou fatAss.
Porém é aquela sensação de perigo, angústia e glória; se repetindo freneticamente que traz uma grande satisfação para o jogador de poker. Mesmo que você perca, em algum instante você foi o maioral, o rei da colina!
E não tem coisa melhor que puxar todas aquelas fixas esparramadas na mesa depois de ter ganho no river e ainda dizer pro adversário(sorrindo por dentro): ´´Que pena, jogasse bem!´´.